Marquinhos se reúne com diretoria do Avaí e pode voltar a jogar

  • EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Será que a camisa 10 do Avaí terá dono? O meia Marquinhos, que oficializou na última temporada o término de sua carreira, pode retornar aos gramados em breve pelo Leão. A diretoria e o jogador estão ainda conversando sobre a possibilidade.

A conversa envolve pontos como a chance de assumir uma posição na diretoria ou retornar aos gramados para cumprir os 400 jogos. Por enquanto, nada está definido na Ressacada.

No dia da cerimônia de despedida do jogador, o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, propôs ao atleta prolongar o contrato até o fim de janeiro para que ele completasse a marca com a camisa azurra - o número atual é de 398 partidas e 94 gols com a camisa do Leão.

Além da proposta do Avaí, Marquinhos é alvo de outro clube. Aos 37 anos, ele teve uma sondagem do Brasiliense para atuar até maio de 2020, e aguarda formalização no papel para definir o futuro. Porém, ainda é muito embrionário.

O ex-atleta afirmou que irá realizar cursos de gestão para chegar mais preparado na nova função, que será realizada fora dos gramados, mas deve ser relacionada ao futebol.

Enquanto isso, o técnico Geninho prepara a equipe para encarar a volta à elite do Brasileiro, em Águas Mornas. O plantel e a comissão técnica já desembarcaram no último sábado no lugar.

UOL Cursos Online

Todos os cursos