Topo

Esporte


Chapecoense apresenta goleiro João Ricardo: 'Feliz pelo carinho da torcida'

Márcio Cunha/Chapecoense
Goleiro tem vínculo de dois anos com o clube catarinense Imagem: Márcio Cunha/Chapecoense

2019-01-07T18:22:36

07/01/2019 18h22

Com a saída de Jandrei, a Chapecoense teve que correr atrás de um goleiro para temporada. João Ricardo, ex-América-MG, foi o escolhido e apresentado na tarde desta segunda-feira (7). O arqueiro de 30 anos assinou um vínculo com o clube catarinense por dois anos.

Em entrevista coletiva, João Ricardo diz estar muito com feliz com sua chegada à Chapecó e agradeceu ao carinho de todos os funcionários do clube.

"Agradeço à Chapecoense por ter aberto as portas para mim e a todos os envolvidos na minha contratação. Estou muito feliz em poder defender as cores da Chape. Não esperava ser recebido da maneira que fui e fiquei muito feliz por já ter recebido muito carinho de funcionários, jogadores e torcedores", disse o novo contratado.

Com relação à titularidade, o goleiro confirmou que irá brigar por posição. Contudo, deixou a responsabilidade para o treinador Claudinei Oliveira, que irá escolher o mais preparado para atuar pelas competições.

"Quem pode afirmar quem é o goleiro titular é o Claudinei. Vou trabalhar forte, com muito respeito ao Ivan, ao Tiepo e o Arthur. Não viemos para tapar buraco, nosso objetivo é jogar. Vou trabalhar forte, firme, para buscar meu espaço", afirmou o goleiro.

A sequência de jogos na temporada passada pode deixar a torcida da Chapecoense animada. Vestindo a camisa do América-MG, ele atuou em 37 partidas oficiais, com 11 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.

Mais Esporte