Marquinhos define que jogará mais duas partidas pelo Avaí e virará diretor

  • EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois de muito conversar com a diretoria do Avaí, Marquinhos entrará em campo mais duas vezes com a camisa do Leão. O meia fará mais duas partidas para completar a marca de 400 jogos e em seguida ficará responsável pela direção de futebol do clube catarinense.

Os jogos de despedida de Marquinhos já têm datas marcadas. Se a torcida não puder comparecer em um, poderá ir no segundo confronto. Dia 17, o Leão enfrenta o Metropolitano e, uma semana depois, no dia 23, recebe o Hercílio Luz. Ambos confrontos serão pelo Campeonato Catarinense.

"Galego vai fazer os 400 jogos no Avaí. Vamos fazer um contrato de três meses e depois vou aproveitá-lo como gerente de futebol, para trabalhar ao lado de Joceli", falou o presidente Francisco José Battistotti, à rádio CBN/Diário.

O ex-atleta afirmou que irá realizar cursos de gestão para chegar mais preparado na nova função, que será realizada fora dos gramados, mas relacionado ao futebol. Enquanto isso, o técnico Geninho prepara a equipe para encarar a volta à elite do Brasileiro, em Águas Mornas. O plantel e a comissão técnica já desembarcaram no último sábado no lugar.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos