Novo 10 do Vasco, Bruno César herda responsabilidade e expectativa

  • Carlos Gregório Júnior / Vasco.com.br

Vestir a camisa 10 do Vasco não é missão para qualquer um. Agora, a grande responsabilidade será de Bruno César, principal contratação do clube para a temporada. Após quatro temporadas no Sporting, o jogador de 30 anos volta ao Brasil um pouco em baixa, assim como outros atletas que foram contratados para a função nos últimos anos.

Em 2014, Douglas foi o camisa 10 do Vasco. Ele teve bons números e terminou a temporada como artilheiro da equipe, mas não chegou a ser unanimidade entre a torcida. No ano seguinte, Marcinho, ex-Flamengo, foi a aposta da diretoria. Ele teve uma passagem apagada e pediu para deixar o clube no meio do ano.

Pouco depois da saída de Marcinho, o Cruz-Maltino repatriou Nenê. Mesmo com 34 anos na sua chegada ao clube, o meia mostrou todo o seu talento e virou ídolo da torcida, virando a referência da equipe. Ele permaneceu no Vasco até o início do ano passado, quando se transferiu para o São Paulo. Sem o astro, o posto de "camisa 10" coube a Giovanni Augusto, que deixou muito a desejar na função de armador. Ele não conseguiu ter boas atuações e sofreu com lesões.

Em sua última passagem pelo Brasil, em 2014, Bruno César foi mal no Palmeiras. Ele fez apenas dois gols em 20 jogos e teve alguns problemas físicos. Agora, ele promete muito empenho para honrar o número que já foi utilizado por ídolos do Vasco, como Bebeto, Dinamite, Ramon, Edmundo e Dener.

"É muita responsabilidade. É um clube gigante. Sabemos de todos os camisas 10 que já estiveram aqui. Prometo que vou me dedicar e batalhar neste ano todo. O ano passado foi difícil, mas com certeza vamos ter um ano muito melhor e tenho certeza que O Vasco fará uma grande temporada", disse.

Vasco viaja para Atibaia nesta segunda

O elenco do Vasco viaja nesta segunda para Atibaia, Interior de São Paulo, onde fará o restante da pré-temporada. O grupo seguirá em preparação no local até o dia 17, quando retorna para o Rio.

O volante Lucas Mineiro, que já está acertado com o clube, será submetido a um exame cardiológico também nesta segunda e, depois, caso seja aprovado, será anunciado oficialmente como reforço e seguirá para encontrar os companheiros.

O Vasco segue em negociação com o atacante Rossi, ex-Internacional. O Cruz-Maltino espera que o jogador consiga a liberação do seu clube, o Shenzhen, da China.

"Não depende só da gente, ele tem contrato com o clube chinês", disse Alexandre Faria, diretor de futebol do Vasco, no último sábado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos