Topo

Bruno Silva e Airton buscam reeditar dupla de sucesso no Fluminense

Lucas Merçon/Fluminense
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

08/01/2019 07h00

Bruno Silva busca um recomeço na carreira. Após se destacar no Botafogo e ser escolhido para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2017, o volante não teve boas atuações no Cruzeiro, onde foi reserva, e quer reencontrar seu futebol no Fluminense, clube que defenderá por uma temporada, já que foi envolvido na negociação que levou Jadson à Raposa.

O Fluminense, que passa por um momento de renovação após muitas saídas, vai precisar do Bruno Silva 'do Botafogo' desde o começo da temporada. Em General Severiano, sob o comando de Jair Ventura, o volante virou meia pelo lado direito, uma posição que facilitava as arrancadas e os cruzamentos, duas de suas principais qualidades.

Nas Laranjeiras, Bruno Silva vai encontrar um fator que pode ajudá-lo dentro de campo: Airton. No Botafogo, os dois foram fatores importantes da equipe que ajudou o alvinegro da zona de rebaixamento do Brasileirão de 2016 e, de praxe, garantir uma vaga na Libertadores do ano seguinte.

No clube de General Severiano, Airton era um volante que ficava à frente dos zagueiros, qualificando a saída de bola desde o campo de defesa. Bruno Silva, por sua vez, alternava momentos entre a região central e a faixa direita do campo, alternando entre um segundo volante e um ala/meia.

Enquanto Airton era o responsável por passar a bola de forma qualificada e cuidar da cobertura de espaços, tanto para defender de ataques da equipe adversária ou fazer interceptações, Bruno Silva era um jogador mais intenso, com a função atacar espaços e aparecer no campo de ataque com suas conduções de bola.

O retrospecto dos dois jogadores atuando em conjunto é positivo. Em praticamente dois anos vestindo a camisa do Botafogo, Bruno Silva e Airton estiveram juntos em 38 partidas. Ao todo, são 19 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, o que representa cerca de 59% de aproveitamento. Nessas partidas, Bruno Silva marcou sete gols e Airton balançou a rede uma vez.