Topo

Botafogo renova com Leandro Carvalho até fim de 2021 após brilho no Ceará

Leandro Carvalho ampliou contrato com o Botafogo até o fim de 2021 após se destacar no Ceará - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Leandro Carvalho ampliou contrato com o Botafogo até o fim de 2021 após se destacar no Ceará Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

09/01/2019 17h26

Depois de se destacar emprestado ao Ceará em 2018, o Botafogo oficializou a renovação do contrato de Leandro Carvalho, na tarde desta quarta-feira. A assinatura do novo vínculo, que agora expira em dezembro de 2021 (um ano a mais em relação ao anterior), foi registrado pelos seus empresários, Márcio Bittencourt e Henrique Spetseri.

Leandro Carvalho foi contratado pelo Botafogo em janeiro do último ano, quando o clube carioca adquiriu os direitos federativos junto ao Paysandu, que tinha emprestado ao mesmo Ceará em 2017. E foi na Série B, na primeira passagem pelo Vozão, que Leandro ganhou os holofotes no cenário nacional.

Pelo clube de General Severiano, Leandro demorou a engrenar e, quando passou a ser útil no time então comandado por Alberto Valentim, logo após o fim do Carioca, se lesionou. Pouco depois, voltou ao Ceará, por empréstimo novamente, e teve atuações elogiáveis ao longo do último Brasileiro.

Aos 23 anos, Leandro Carvalho chegou a citar, na emissora TV Diário, que pretendia ficar no Ceará em 2019. E o interesse era recíproco. O Botafogo, contudo, deixou claro desde os primeiros contatos dos cearenses que o atacante não seria negociável. Neste momento, apenas ele, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando são opções de velocidade para o setor ofensivo do Glorioso.