Topo

João Paulo comemora renovação com Botafogo: 'Quero fazer minha história'

11/01/2019 13h08

O que a torcida muito esperava, ocorreu. Nesta sexta-feira (11), o meia João Paulo foi à sala de imprensa confirmar a renovação de contrato com o Botafogo, cujo vínculo agora expira em dezembro de 2021 - o anterior encerrava ao fim deste ano.

No Botafogo desde o início da temporada 2017, o jogador externou sua satisfação pouco depois de estender o vínculo e realizar atividades na academia.

"Quero anunciar minha renovação. Muito feliz por fazer parte disso, desse projeto, e pela confiança do Botafogo depositada em mim. Espero que seja um ano de títulos, de muita luta, muito empenho e muitas vitórias", declarou, complementando:

"Confesso que não penso no que vai aparecer na frente, por mais que seja contrato de três anos, não posso dizer se vou permanecer os três. Mas tenho identificação e quero fazer minha história, com títulos", disse.

Além de afirmar que está com "fome de bola", João Paulo respondeu acerca de sua recuperação, que teve continuidade nas férias, das fraturas na tíbia e fíbula, cujo tempo de retorno aos gramados chegou a oito meses.

"Ainda estou me readaptando, principalmente na parte física, voltando aos padrões de antes. Tenho consciência que vou sofrer um pouco a questão das dores, mas por outro lado estou muito feliz por esse momento, pela renovação, por ter um projeto a longo prazo, estar vestindo essa camisa por mais anos, vejo coisas boas no futuro, avaliou.

João Paulo soma 70 jogos com a camisa do Botafogo, com três gols marcados. Antes de vestir a camisa da Estrela Solitária, o atleta de 27 anos defendeu Internacional, Atlético-GO, Goiás e Santa Cruz.