Topo

Abel dá bronca em titulares do Fla, valoriza título e elogia dupla de zaga

12/01/2019 22h46

Abel Braga escalou uma equipe formada por jogadores considerados reservas para enfrentar o Eintracht Frankfurt, neste sábado, em duelo que valia o título da Florida Cup. Foi graças à atuação deste time na primeira etapa e do gol de Jean Lucas que o Flamengo venceu o rival alemão e começou o ano de 2019 com o troféu do torneio amistoso. Após a partida, o treinador valorizou o feito.

- Falam tanto quando um grande não ganha nada. Começar ganhando moraliza e nos deixa com um mental forte - disse Abel Braga no Orlando City Stadium.

Como já havia feito no empate com o Ajax, na primeira rodada, Abelão mudou quase todo o time para a segunda etapa. Com os principais nomes em campo, o Flamengo dominou o segundo tempo, mas desperdiçou chances claras para matar o confronto - o que irritou o treinador na beira do gramado.

Com o apito final, Abel Braga não aliviou para os titulares, apesar da conquista.

- Quem ganhou o título foi o time da primeira parte, que não teve coletivo e competiu. O time considerado titular, não sei se por ter um a mais, não foi assim. E botei a boca neles. Não achem que não. Tentaram as jogadas mais difíceis.

Os únicos atletas que começaram e terminaram o jogo contra o Frankfurt foram o goleiro César - que pouco trabalhou durante a partida - e os zagueiros Rhodolfo e Rodrigo Caio. O treinador do Fla fez muitos elogios à dupla de zaga.

- Já falei no vestiário (Rodrigo Caio e Rhodolfo foram os melhores). Se os dois zagueiros não estivessem em um dia muito bom, mesmo com superioridade (Abraham foi expulso ainda no primeiro tempo), teríamos problema - finalizou.