Topo

Com gol de pênalti de Salah, Liverpool vence Brighton fora de casa

12/01/2019 14h51

Não foi uma atuação brilhante, muito menos convincente, mas o Liverpool fez o dever de quem lidera o Campeonato Inglês e venceu o Brighton, fora de casa, com gol de pênalti de Mohamed Salah, no início do segundo tempo. Com o triunfo, os Reds chegaram a 57 pontos ganhos, sete a mais que o City, que joga apenas na segunda-feira contra o Wolverhampton.

Mesmo superior tecnicamente, o Liverpool não fez um bom primeiro tempo de partida. Com pouca movimentação e inspiração para criar situações ofensivas, os Reds descolaram uma boa oportunidade apenas pelo jogo aéreo, em uma cabeçada de Shaqiri, no que foi o único momento de perigo.

Já na etapa final, os Reds voltaram mais ligados e conseguiram transformar a chance em gol. Salah invadiu a área e foi derrubado por Pascal Gross. O próprio egípcio foi para cobrança e converteu para dar a liderança do placar para o Liverpool aos cinco minutos do segundo tempo.

Atrás no placar, o Brighton teve de mudar sua postura e se lançar mais ao ataque. Os donos da casa tentaram levar perigo pelo alto e em chutes de longa distância, mas não tiverem sucesso e o Liverpool se segurou para retomar o caminho das vitórias.