Topo

Santos encerra preparação para o clássico e viaja à capital; veja a lista

12/01/2019 20h24

O argentino Jorge Sampaoli encerrou a preparação para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, em Itaquera, e relacionou 22 jogadores do Santos para a viagem a São Paulo. O clássico acontece às 17h30, na Arena. Antes, os dois elencos almoçarão juntos no CT Dr. Joaquim Grava, em ação para incentivar a paz nos estádios.

Sampaoli teve dez dias de trabalho com o grupo. Em 11 dias de pré-temporada, deu ao elenco apenas uma folga. Neste sábado, o trabalho foi duplo: treino pela manhã e pela tarde. Depois, a delegação viajou à capital, onde ficará concentrada no hotel na noite deste sábado à espera do confronto.

Dos 22 jogadores, apenas o lateral Orinho é um dos únicos a ser usado após retornar de empréstimo - nove atletas passaram 2018 longe do Santos, mas apenas o ala agradou ao argentino neste começo de trabalho. Orinho pode, inclusive, ser usado como titular na vaga do ex-jogador do Santos Dodô. Além dele, o zagueiro Fabián Noguera também aparece na lista.

- Esta partida é muito importante para saber em que nível estamos e, também, para entender o que o professor Sampaoli quer de nós. Estamos nos adaptando aos trabalhos do dele. Será um duelo difícil, e é normal os dois times apresentarem cansaço devido a forte na pré-temporada. Mas estamos animados - disse Derlis González, ao site oficial do Santos.

Ficarão fora do clássico: Bryan Ruiz, por estar negociando uma saída amigável do Santos, Lucas Veríssimo, tratando de lesão no joelho direito, e Cleber Reis, Rafael Longuine e Rodrigão por opção técnica. Kaio Jorge, que acabou de assinar seu primeiro vínculo profissional, também não viajou. Rodrygo está com a Seleção Brasileira sub-20.

Um esboço do Santos para o amistoso tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Diego Pituca, Jean Mota e Carlos Sánchez; Bruno Henrique, Felippe Cardoso e Derlis González.

Confira quem são os 22 relacionados para o clássico:

Goleiros: Vanderlei e Vladimir

Zagueiros: Fabián Noguera, Gustavo Henrique, Kaique Rocha e Luiz Felipe

Laterais: Daniel Guedes, Orinho e Victor Ferraz

Meias: Alison, Carlos Sánchez, Diego Pituca, Guilherme Nunes, Jean Mota

e Yuri Lima

Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Henrique, Copete, Derls González, Eduardo Sasha, Felippe Cardoso e Yuri Alberto.