Sem Neymar, PSG se reabilita e vence Amiens com tranquilidade

Após ser eliminado da Copa da Liga Francesa para o Guingamp no meio de semana, o Paris Saint-Germain virou a chave e voltou a vencer. Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Francês, o PSG bateu o Amiens, fora de casa, por 3 a 0 e abriu 13 pontos na liderança da competição, mesmo com dois jogos a menos que o Lille, vice-líder.

Sem Neymar, o PSG sofreu para criar chances durante a primeira etapa. Com o Amiens bem fechado, o time parisiense só levou perigo em finalização de Draxler, em que obrigou o goleiro do time da casa a fazer grande defesa para evitar o primeiro.

Mas na etapa final, o gol de pênalti, que foi a arma na qual o Guingamp derrotou o PSG, serviu para o time parisiense abrir o placar. Na marca da cal, aos 12 minutos, Cavani deslocou o goleiro e colocou o líder do campeonato na frente do placar.

Com o Amiens ainda atônito e com um jogador a menos, o PSG aproveitou o descompasso da defesa para aumentar a vantagem. Cavani partiu em velocidade pela ponta direita e cruzou para Mbappé, que teve calma e tranquilidade para tirar do goleiro e marcar o segundo aos 25 minutos.

O brasileiro Marquinhos, aos 34 minutos, aproveitou bela jogada individual de Draxler pela ponta esquerda para completar para as redes, fazer o terceiro e passar a régua no placar da partida no Stade de la Licorne.

UOL Cursos Online

Todos os cursos