Topo

Geromel diz ter "carinho" pelo Palmeiras, mas garante que fica no Grêmio

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

13/01/2019 17h02

Pedro Geromel é alvo constante de rumores de que pode ser contratado pelo Palmeiras, clube em que atuou nas categorias de base. Não à toa, ao pisar no Allianz Parque para participar do jogo de despedida de Zé Roberto nesse domingo, ouviu pedidos para jogar no Verdão. Mas o zagueiro nem deu chance para manter a conversa e reforçou que não sai do Grêmio.

"Joguei na base do clube, tenho um carinho muito grande pelo Palmeiras, mas sou muito feliz no Grêmio. Fico muito feliz pelo carinho, todos gostam de ver seu trabalho reconhecido. Mas estou muito bem lá no Grêmio. Vou continuar por lá", avisou.

Geromel atuou na base do Palmeiras no começo dos anos 2000, ao lado de Elias, ex-Corinthians e Flamengo e hoje no Atlético-MG. O zagueiro está no Grêmio desde 2014, acumulando títulos de destaque na posição no país e capitão na conquista da Libertadores de 2017, além de ter vencido a Copa do Brasil de 2016 e o Gaúcho e a Recopa Sul-Americana do ano passado. No fim de 2018, renovou com a equipe de Porto Alegre, assinando até o fim de 2021.

Se não foi para dar qualquer esperança de voltar a vestir verde, a visita do jogador de 33 anos ao Allianz Parque neste domingo foi marcante para Geromel. O zagueiro elogiou o estádio e a torcida do Palmeiras e, principalmente, o homenageado do dia.

"Joguei contra o Zé Roberto na Alemanha, quando o conheci, e tive a felicidade de jogar um ano com ele no Grêmio. É um prazer enorme estar aqui para prestigiá-lo e parabenizá-lo pela carreira que teve, com o legado que deixa como profissional e pessoa. E poder ter vindo a esse grande estádio, com a torcida reverenciando a todos. O Zé Roberto merece", disse.