Topo

Santos e Atlético Nacional entram em acordo pelo zagueiro Felipe Aguilar

15/01/2019 22h44

O Santos está próximo de anunciar seu segundo reforço para a temporada 2019. Trata-se do zagueiro Felipe Aguilar, mais um estrangeiro no elenco de Jorge Sampaoli. Na noite desta terça-feira, em comunicado oficial, o Atlético Nacional-COL revelou o acordo com o Peixe pela cessão dos direitos esportivos do defensor colombiano.

Aguilar, zagueiro técnico, de passe qualificado e boa saída de bola, é um pedido de Sampaoli para a formatação do time conforme seu estilo de jogo. O colombiano é aguardado nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Alvinegro.

O defensor de 1,90m completará 26 anos no próximo dia 20 e, de acordo com o comunicado do Atlético Nacional, manifestou o desejo de jogar fora do país, após aprovar a proposta do Santos. Aguilar conquistou seis títulos em sua passagem vitoriosa pelo clube colombiano.

Caso a contratação seja concretizada, será o sétimo estrangeiro no elenco santista. Além de Felipe Aguilar, o grupo conta com Fabián Noguera, Carlos Sánchez, Derlis González, Bryan Ruíz, que solicitou rescisão de contrato, Jonathan Copete e Yeferson Soteldo, apresentado nesta terça-feira.

Veja na íntegra a nota divulgada pelo Atlético Nacional:

Atlético Nacional informa que, diante do desejo manifestado por Felipe Aguilar Mendoza de ter a possibilidade de jogar no exterior, a instituição aceitou a proposta do Santos Futebol Clube para adquirir os direitos esportivos do defensor. Aguilar viajará para fazer exames médicos e assinar se contrato com a equipe brasileira.

Felipe se formou na divisões de base da instituição Verdolaga e conquistou seis títulos com a equipe profissional: duas Copas Águila (2016 e 2018), uma Súper Liga (2016), uma Liga Águila (2017), a Recopa Sul-Americana (2017) e a Copa Libertadores (2016).

Atualmente o Nacional conta em seu elenco profissional com os zagueiros centrais Alexis Henríquez, Daniel Bocanegra, Carlos Cuesta, Andrés Reyes, Brayan Córdoba y Nicolás Hernández.

A instituição Verdolaga agradece a Felipe por sua entrega durante os 11 anos no Verde e deseja muito sucesso em seu novo desafio profissional no futebol brasileiro.