Topo

Caio Henrique é apresentado no Flu e avisa: "gosto de ter a bola"

Jogador é o sétimo reforço do Flu na temporada - Mailson Santana/Fluminense
Jogador é o sétimo reforço do Flu na temporada Imagem: Mailson Santana/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2019 13h13

O sétimo reforço da temporada do Fluminense busca um recomeço na carreira. Caio Henrique surgiu como grande revelação, mas não conseguiu se firmar na Europa e, após passagem apagada pelo Paraná, chega ao Fluminense. O próprio diz que é uma "reconstrução" para o clube em 2019 e para a carreira do meia, e espera "comprar a ideia" de Fernando Diniz. 

"Para mim é uma oportunidade muito grande estar vestindo a camisa do Fluminense. O clube tem grandes objetivos. É comprar a ideia do professor Diniz e seguir pensando nos objetivos. A equipe está em reconstrução, é um momento novo. Estou vindo para agregar", declarou. 

Mas como joga Caio Henrique? No Santos, surgiu como meia-direita. No Atlético de Madri, foi colocado como segundo volante. No Paraná, atuou como meia central. E no Fluminense? O próprio se coloca à disposição para atuar em qualquer posição com Fernando Diniz, mas falou sobre a sua preferência dentro de campo. 

"Comecei na base do Santos e sempre joguei avançado. Quando subi de categoria fui recuando um pouco. Gosto de jogar de segundo volante. No Paraná, joguei mais avançado. Conversei com o professor Diniz e falei que gosto de jogador mais recuado. Sou um jogador que gosta de armar o jogo e de ter a bola", afirmou

Caio Henrique tem vários ligações com o principal objetivo do Fluminense nesta janela de transferência: Paulo Henrique Ganso. Ambos revelados no Santos, com passagem pela Europa e que retornam ao Brasil para buscar afirmação. O meio-campista comentou sobre a possível chegada do companheiro e falou sobre o período que passaram juntos no início da carreira. 

"O Ganso tem vaga em qualquer equipe. Quando estava na base do Santos, ele já estava estourando no profissional. Sempre foi um cara que admiro desde muito cedo. Se estiver chegando, será muito bem-vindo", analisou Caio.