Topo

CBF anuncia bola oficial do Brasileirão e da Copa do Brasil

17/01/2019 20h25

A protagonista do espetáculo está de cara nova. Nesta sexta-feira, CBF e Nike apresentam a Merlin, nova bola oficial do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil 2019. O visual conta com o escudo da CBF, o selo de certificação FIFA Quality e detalhes nas cores azul, verde, amarelo e branco, além dos detalhes prateados.

- Essa apresentação da nova bola do Brasileirão e da Copa do Brasil já faz parte da cultura do torcedor. A parceria entre CBF e Nike criou este hábito junto ao fã de futebol. Quando a pré-temporada começa, levamos a eles a bola que vai acompanhar sua emoção - destacou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

De acordo com a fabricante, a Merlin terá 40% menos de emendas, menos pontos duros e uma maior superfície de impacto. A promessa é a de um chute mais preciso. A bola também traz a já tradicionais ranhuras e projeções, que segundo a empresa, ajudam na aerodinâmica e toque de bola.

- Estamos empolgados em apresentar a nova bola oficial do Brasileirão e Copa do Brasil e levar toda a inovação ao que promete ser um espetáculo incrível - disse - declarou o diretor de Futebol da Nike do Brasil, Luiz Estevam.

O modelo idêntico ao usado nos jogos da CBF está disponível, por enquanto, apenas no site da fabricante, por R$ 529. A linha também conta com uma réplica por R$ 99,90, disponível em todo mercado.