Topo

Presidente do Vitória revela oferta do futebol alemão por Lucas Ribeiro

17/01/2019 17h20

Considerado uma das joias do Vitória, o zagueiro Lucas Ribeiro pode estar com os dias contados no Leão. Segundo o presidente do clube, Ricardo David, o futebol alemão abriu negociação para contar com o atleta.

Sem revelar o nome do interessado, o dirigente revelou que existe uma conversa em curso, mas por conta do jogador estar no Chile com a Seleção Brasileira Sub-20, a negociação tende a se arrastar.

'Tem uma negociação em curso, está desde o início de dezembro. Há um interesse concreto de um clube alemão por Lucas Ribeiro, mas existem muitos pontos pendentes ainda. Está mais para acertar os pontos do que para não corrigir, mas toda negociação tem sempre dois caminhos. Existem pontos em negociação ainda. Existe um problema que Lucas está na Seleção Brasileira no Chile, lá fecha a janela no final do mês e há uma dificuldade porque o clube quer uma avaliação médica para seguir, e ele não pode sair de lá, esse é um dificultador', afirmou ao Globo Esporte.

A venda do jogador é um desejo antigo da diretoria. Em relação a temporada anterior, o orçamento do Vitória caiu drasticamente e somente as vendas podem equilibrar as contas do Leão, que sofre para reforçar o elenco que vai disputar a Série B.

Puxado das categorias de base pelo técnico Paulo César Carpegiani, Lucas Ribeiro foi um dos poucos que se salvaram na pífia campanha, que culminou com o rebaixamento do Vitória. Até o momento, foram 15 jogos, mas o suficiente para cair no gosto da torcida.