Topo

Rhodolfo lembra trabalho com Rodrigo Caio e vê disputa sadia na zaga do Fla

Zagueiro lembro nomes que brigam por vagas na defesa - André Mourão/AGIF
Zagueiro lembro nomes que brigam por vagas na defesa Imagem: André Mourão/AGIF

17/01/2019 17h17

O curto período de treinos antes da estreia do Flamengo no Campeonato Carioca de 2019 não deve ser problema para Rhodolfo e Rodrigo Caio, cotados para formarem a dupla titular da zaga rubro-negra neste início de trabalho do técnico Abel Braga.

O entrosamento com o companheiro, reforço do Flamengo para 2019, vem de outros tempos, disse Rhodolfo. Os dois trabalharam juntos no São Paulo. Um dos mais experientes do elenco, o camisa 44 inicia seu terceiro ano na Gávea e destacou a qualidade dos zagueiros que estão à disposição de Abel.

"Trabalhei com o Rodrigo no São Paulo. Quando cheguei lá, passou três meses e ele subiu para o profissional. Eu o conheço bem", afirmou. "Temos o Léo, o Thuler, o Dantas e o Patrick. Todos com talento. A disputa por posição é muito boa e sadia. O Abel avisou que no começo irá revezar o time e o nível da nossa defesa é muito boa. Quem ganha é o Flamengo", analisou.

Leia também:

Rhodolfo comentou sobre a ideia de Abel Braga de implementar um rodízio entre os jogadores durante a temporada. Para o zagueiro, o número de jogos do Flamengo no ano exige isso, o que é bem visto, pois dará chance a todos.

"O grupo tem grandes jogadores e é muito bom. Nem sempre vão jogar todos. Se for assim, todos vão jogar e sem lesão. Ninguém gosta de ficar no banco de reservas, mas temos que respeitar. Ele quer o melhor para o time", finalizou.

Confira outras respostas do zagueiro Rhodolfo, do Flamengo:

Propostas para sair?

"Nem vi muita televisão nas férias. Moro no interior do Paraná e quis aproveitar para curtir a minha família. Alguém vinha comentar algo sobre deixar o clube, me venderam cinco ou seis vezes, mas foi tudo especulação. Meu empresário falou com a diretoria e o interesse deles é contar comigo. Abel elogiou o grupo e elogiou todos os zagueiros. Estou focado em ajudar muito o Flamengo."

Trabalho com Abel Braga

"Cada treinador tem um estilo diferente. Trabalhamos pouco com o Abel, mas ele é um cara que conversa muito com o time. Ele espera um time mais junto. Nós temos muita qualidade desde o goleiro até ao atacante. A ideia é ficar com a bola e ter um time para frente."

Pressão por títulos

"Vestir a camisa do Flamengo já é pressão. Seja no aeroporto, nas férias e até no condomínio. O Flamengo é isso aqui e quem vem sabe da responsabilidade que tem. Quem joga aqui tem que pensar em ser campeão. Vamos subir um degrau de cada vez e tem muito chão pela frente. Isso já começa no domingo."