Topo

Ricardo Goulart vai a campo pela primeira vez após assinar com o Palmeiras

17/01/2019 19h29

Anunciado na última terça-feira (15) pelo Palmeiras, Ricardo Goulart apareceu no gramado da Academia de Futebol pela primeira vez na tarde desta quinta (17). Ainda calçando tênis, o meia-atacante realizou atividades com o preparador físico Marco Aurélio Schiavo e o coordenador de fisioterapia Jomar Ottoni.

O camisa 11 passou por uma cirurgia de cartilagem do joelho direito em 25 de outubro. O prazo dado para volta em casos assim é de quatro a seis meses, mas seu quadro tem evoluído acima do esperado. Por isso, existe a possibilidade de vê-lo à disposição no fim do mês que vem.

No Palmeiras, contudo, não há pressa nem possível partida de estreia estipulada. O Núcleo de Saúde e Performance, que cuida dele desde o início da recuperação, prefere não pensar agora em datas. No momento, o jogador está em fase avançada na fisioterapia.

Enquanto Goulart fazia atividades físicas, Felipão comandou um coletivo com o restante do elenco, ensaiando formações para a estreia no Campeonato Paulista contra o Red Bull, neste domingo (20). A imprensa não teve acesso à atividade e pôde acompanhar apenas o aquecimento.