Topo

Santa Cruz sofre uma baixa de peso para a temporada

17/01/2019 19h26

A torcida do Santa Cruz recebeu a notícia que não gostaria na tarde desta quinta-feira. O meia Héricles sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e fica de molho pelos próximos seis meses.

A lesão aconteceu na estreia do Tricolor na temporada, diante do Botafogo-PB, na Copa do Nordeste. Com poucos minutos de jogo, o atleta caiu no chão com a mão no joelho e precisou sair de campo.

Diante de tanta apreensão por parte da torcida, o diretor médico do clube, Antônio Mario conversou com a imprensa e explicou a situação.

'Infelizmente, como todos sabem, no nosso jogo da terça-feira, ele sofreu uma entorse. Ele ainda voltou ao campo, mas depois achamos melhor tirá-lo. O resultado do exame de imagem com a clínica que a gente suspeitava. É uma lesão ligamentar, que impossibilita a prática de esportes e é cirúrgica. Inicialmente, vamos reabilitar o joelho e temos de enxugar, tirar o derrame articular, fazer com que o joelho dobre e estique. E em torno de duas a três semanas programar a cirurgia. O tempo estimado para uma cirurgia como essa é de cinco a seis meses. Ele já está ciente de tudo', explicou.

Histórico de Lesões

Ano passado, o jogador sofreu uma lesão no púbis e ficou quatro meses parado. A diretoria deu um voto de confiança em seu futebol e renovou o vínculo até 2019, mas pelo visto terá um novo processo de aprovação.