Topo

Santos revela detalhes sobre reformas na Vila Belmiro

17/01/2019 18h52

O Santos divulgou uma nota oficial na tarde desta quinta-feira explicando sobre as reformas que ocorrem na Vila Belmiro. O primeiro e único jogo do Peixe no local, pelo Paulistão, será contra a Ferroviária neste sábado, às 17h.

As manutenções ocorrem na cobertura dos camarotes e melhorias no gramado, além de mudanças no sistema de iluminação do estádio.

O LANCE! apurou que membros de uma torcida organizada do clube procuraram a diretoria santista para saber o motivo das reformas na última terça-feira. Após a explicação e o acompanhamento das manutenções, os torcedores deram um voto de confiança à proposta.

Sem a Vila Belmiro, o Santos estuda mandar partidas no Pacaembu e em alguns estádios do interior.

Confira a nota oficial:

O Santos Futebol Clube informa, através deste comunicado, detalhes sobre as manutenções e melhorias na Vila Belmiro visando a temporada de 2019.

Durante a pré-temporada foram realizadas a reforma do gramado e a manutenção no sistema de iluminação do estádio, com substituição de 100% das lâmpadas, e a limpeza química dos vidros dos refletores, visando atender aos critérios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para certificação dos estádios.

Outras manutenções e melhorias importantes serão realizadas ao longo do período em que o Santos FC mandará alguns de seus jogos em outros estádios. Estão previstos para os próximos dias a manutenção do revestimento da marquise e da cobertura metálica dos camarotes do 4º andar, intervenções que exigem precauções adicionais em decorrência da elevada altura de trabalho.

Serão realizadas também neste período melhorias na área localizada atrás do gol do placar, visando maior conforto e comodidade aos atletas, imprensa e torcedores, além de sensível ganho na estética no campo de jogo. Serão demolidas as construções que ficam localizadas no interior do campo. A escada de acesso ao vestiário da equipe santista também será remodelada, bem como as divisórias (campo/arquibancada) modernizadas, possibilitando melhor experiência para os torcedores que acompanharem os jogos naquele setor.

Estas intervenções permitirão novos espaços para aquecimento dos atletas, maior comodidade para o trabalho da imprensa, ganho na estética do estádio e melhor experiência ao santista. Contamos com a compreensão de nosso torcedor ao longo destes necessários trabalhos, que irão melhorar e valorizar nosso histórico patrimônio, que é a Vila Belmiro.