Topo

Fluminense marca no fim e arranca empate contra o Volta Redonda

19/01/2019 21h00

Foi uma estreia de altos e baixos. Recheado de desfalques, perdendo atleta por lesão e evitando revés dentro de casa aos 40 minutos do segundo tempo. Foi assim, no sufoco, que o Fluminense conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, neste sábado, no Maracanã, na estreia pela Taça Guanabara. Os gols foram marcado por João Carlos, para Voltaço, e Ibañez, para Tricolor.

Com a igualdade, o Fluminense sobe para a segunda colocação do Grupo B da Taça Guanabara com um ponto. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Americano, às 21h30, no Moarcyzão. Já o Volta Redonda pega o Vasco, na quarta-feira, às 21h30, em São Januário.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA

> CLIQUE AQUI

'Estilo Diniz' assusta...

... a própria torcida do Fluminense no início da partida. O Tricolor evitou o chutão e quase matou a torcida do coração. Pressão alta do Volta Redonda, e Rodolfo, Digão e Airton tocaram bola quase na linha do gol. Por sorte, nada aconteceu.

Lesões e triangulações

Ainda no primeiro tempo, Digão sentiu um desconforto muscular e foi substituído. Na sequência, Luciano quase torceu o tornozelo. Após os sustos, foi a vez do Fluminense assustar. Na primeira chance 'à la Guardiola', Everaldo ficou livre após triangulações, mas chutou na defesa.

Erro bobo e placar aberto

Fluminense era melhor na partida, mas um erro de Everaldo fez o Volta Redonda abrir o placar. O atacante dominou mal a bola no campo de defesa e Douglas Lima arrancou de frente para o gol até ser derrubado por Rodolfo. No pênalti, João Carlos bateu com categoria.

Outro pênalti, nova história

Logo na volta do segundo tempo, o Volta Redonda teve outro pênalti a seu favor. Entretanto, João Carlos bateu para fora. Cenário mudando, principalmente após Douglas Lima -o melhor em campo - deixar o gramado - lesionado.

Ibañez empata no final

Com a partida se aproximando do fim, o Fluminense abandonou o toque de bola e foi para o abafa. Chances foram criadas, mas só aproveitou com Ibañez, aos 40 minutos do segundo tempo, após bate e rebate na área para empatar.