Sob protestos, Santos vence a Ferroviária na estreia do Paulistão
Classificação e Jogos
O Santos passou pela primeira estação do Campeonato Paulista com vitória. Jogando na Vila Belmiro na tarde deste sábado, o Peixe jogou bem e venceu a Ferroviária, por 1 a 0, com gol de Jean Mota. O resultado deixou o Alvinegro na liderança provisória do Grupo 1, com 3 pontos. O próximo rival dos comandados de Jorge Sampaoli será o São Bento, na quinta-feira, às 19h, em Sorocaba.
A Ferroviária não levou uma goleada, mas somente assistiu o Santos jogar. O time de Araraquara não assustou o goleiro Vanderlei durante os 90 minutos. O próximo duelo da equipe do interior será contra a Ponte Preta, na quarta-feira, às 17h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Desfalque de última hora...
O Santos aceitou vender Bruno Henrique por R$ 23 milhões ao Flamengo. Em troca, o Peixe recebe o volante Ronaldo, campeão da Copinha pelo Rubro Negro carioca, em 2016. A polêmica maior foi a ausência do atacante da concentração. Em nota oficial, o Alvinegro escreveu que a decisão partiu do jogador e do empresário Denis Ricardo.
Aplausos para Vanderlei!
O técnico Jorge Sampaoli confessou querer Everson, do Ceará, por ter facilidade com a saída de bola com os pés. Hoje, na Vila, a cada toque de Vanderlei com os membros inferiores levou à torcida santista ao delírio. Além disso, os torcedores apoiaram o goleiro do início ao fim da partida.
Protestos da torcida...
Aos 35 minutos do primeiro tempo, a torcida do Santos entoou gritos à diretoria. "Ôôô queremos jogador" e "Diretoria, presta atenção, eu quero time para gritar É campeão" foram as músicas em forma de protesto, na Vila Belmiro. Até o momento, o Peixe acertou as contratações do meia-atacante Yeferson Soteldo e do zagueiro Felipe Aguilar. Os gritos continuaram no intervalo do jogo.
O renegado!
Jean Mota foi o destaque na primeira vitória do Santos em 2019. O meia, sempre criticado pela torcida, buscou o jogo, desarmou, finalizou e marcou o primeiro gol do Peixe na temporada.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 FERROVIÁRIA
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 19/1/2019 - 17h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizzo
Público/renda: 8.616 pagantes/R$ 252.135,00
Cartões amarelos: Felippe Cardoso, Alison e Diego Pituca (SAN), Rodrigão e Elton (FER)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jean Mota (32'/2ºT) (1-0)
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Carlos Sánchez, Diego Pituca (Copete, aos 28'/2ºT) e Jean Mota (Yuri, aos 40'/2ºT); Yuri Alberto (Arthur Gomes, no intervalo) e Felippe Cardoso. Técnico: Jorge Sampaoli.
FERROVIÁRIA: Tadeu; Diogo Mateus, Rayan (Rodrigão, aos 35'/2ºT), Elton e Julinho (Arthur Henrique, aos 37'/2ºT); PH, Toni e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira (Uilliam, aos 12/2ºT), Maurinho e Lúcio Flávio. Técnico: Vinicius Munhoz.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.