Topo

Carli e diretor da base analisam Helerson: 'Acredito no potencial dele'

20/01/2019 10h00

Aos 21 anos, Helerson terá a ingrata missão de substituir Igor Rabello no miolo de zaga do Botafogo em 2019. O jovem, que já não tem mais idade de juniores, precisa mostrar o seu potencial desde o primeiro jogo do Alvinegro nesta temporada, uma vez, neste domingo, diante da Cabofriense, será titular.

Helerson iniciaria o ano ao lado de Carli, que é 11 anos mais velho que o prata da casa e que facilitaria Helerson na adaptação ao time principal. O argentino, contudo, sequer viajará para Macaé, local da estreia, pois está com fadiga muscular. Mesmo assim, o herói do título estadual de 2018 comentou sobre a oportunidade a ser dada para o zagueiro canhoto.

- Não só ele, mas também os outros reforços vão ajudar e muito a nossa equipe. Futebol hoje em dia está muito nivelado. Estamos trabalhando duro para honrar essa camisa. Mesmo jovens, os jogadores sabem o que querem e vão corresponder - disse Carli, em contato ao LANCE!.

Além de Carli, a nossa reportagem ouviu Manoel Renha, diretor-geral da base do Botafogo, para saber com mais detalhes o surgimento de Helerson na base alvinegra. O dirigente ainda lembrou que ele estava no elenco campeão brasileiro sub-20, em 2016, mas ainda não como titular.

- O Helerson chegou em dezembro de 2015, após um torneio de federações em São Paulo. O Maurício Souza (hoje no Flamengo) que era o nosso treinador e da seleção carioca. Ele jogava pelo Olaria e já havia sido observado por Maurício, que o convocou, e ele jogou bem. O Botafogo fez um acordo com o Olaria em seguida, e o Helerson participou do elenco campeão brasileiro sub-20 em 2016. Não era titular, mas teve participações em algumas partidas. Veio evoluindo. Em 2017, quando ganhamos o Torneio OPG, já foi titular na posição - comentou Manoel Renha, completando sobre a evolução do defensor:

- Ano passado (2018) subiu para o profissional, ainda não fez a sua estreia no time de cima, mas, pelas informações que recolhi, tem treinado muito bem e está em boa evolução. Não podemos colocar muita expectativa de imediato, acredito que aos poucos ele tem que conquistar o seu espaço e a confiança do treinador e da torcida. Mas acredito no potencial dele, sempre foi bem na base.

Com Helerson, que, além de canhoto tem 1,90 m de altura, o Botafogo deve estrear com o seguinte time: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson e Gilson; Wenderson, Jean e João Paulo; Luiz Fernando, Leandro Carvalho e Kieza.