Topo

Não é o PSG! No Carioca, Americano bate Portuguesa com gol de Di Maria

20/01/2019 19h12

Poderia ser o Parc des Princes, mas era o Estádio Moça Bonita: neste domingo, o Americano estreou na fase de grupos da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, vencendo a Portuguesa por 1 a 0, graças a um gol marcado por Di Maria.

O calor e o gramado com uma condição prejudicada atrapalhou no desenrolar da partida, já que as duas equipes encontraram dificuldade para criar chances. De forma cirúrgica, o Americano abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Di Maria aproveitou a sobra de uma finalização e, sozinho na área, completar para o fundo das redes.

A vitória coloca o Americano, que passou pela Seletiva antes de chegar na fase de grupos, na primeira posição do Grupo B da Taça Guanabara, com três pontos, mesma quantidade do Vasco. O Alvinegro Campista voltará aos gramados na próxima quinta-feira para enfrentar o Fluminense, no Moacyrzão.

A Portuguesa, por sua vez, vai tentar conquistar a primeira vitória nessa edição do Campeonato Estadual na próxima quarta-feira, diante do Madureira, no Estádio Luso-Brasileiro.