Topo

Pablo estreia com gol pelo São Paulo e mantém discurso de 'pés no chão'

20/01/2019 06h50

Contratação mais cara do São Paulo para esta temporada (R$ 26,7 milhões), o centroavante Pablo iniciou o Campeonato Paulista com o pé direito. Logo em sua estreia oficial pelo Tricolor, o jogador marcou um dos quatro gols da vitória sobre o Mirassol, por 4 a 1, e comentou sobre a euforia de fazer seu primeiro gol pelo clube do Morumbi.

- Me senti muito à vontade. A função do centroavante é essa. É dar passe, é abrir a defesa, fazer movimentos para gerar espaço para os companheiros. Estou muito satisfeito e espero cada dia mais conhecer meus companheiros - agradeceu o camisa 12 do São Paulo.

Destaque do Athletico-PR na última temporada, Pablo chamou a atenção de várias equipes do futebol brasileiro antes de acertar com o Tricolor. Na época, o planejamento apresentado por Raí e também o desejo de sua família, em parte são-paulina, pesou na decisão de assinar contrato até o fim de 2022. Embora seu início pelo São Paulo tenha sido promissor, o centroavante prefere manter os pés no chão.

- Acho que tenho de provar a cada jogo, a cada treino, obviamente. Já vi as mensagens. A minha família está muito feliz, meu avô está muito feliz. Espero a cada jogo fazer gol. Essa é a função do atacante. Espero que a cada dia possa provar que posso vestir essa camisa - comentou o são-paulino, citando seu avó Chico, um dos responsáveis pela sua ida ao Tricolor.

O gol de Pablo, anotado no início do segundo tempo, foi feito de cabeça após uma cobrança na medida do lateral Reinaldo. O camisa 12 colocou o São Paulo em vantagem no marcador e, com isso, a equipe teve tranquilidade para desenvolver um bom futebol no Pacaembu e golear o Mirassol.

- Era um jogo realmente oficial. A gente sabe que o Torneio da Flórida era mais de preparação. Estou muito feliz com o resultado, com a vitória. Eu acho que é isso que vale, a equipe, o conjunto, o coletivo. Foi uma vitória muito importante para começar o ano com o pé direito - disse o jogador.

Ciente de que o centroavante havia tido um bom desempenho, o técnico André Jardine decidiu substituir Pablo nos minutos finais da partida. O camisa 12 teve seu nome gritado pela torcida, que o aplaudiu de pé. Nas redes sociais, o nome do jogador foi um dos mais comentados pelos tricolores.