Topo

Sampaoli pensa que bom futebol faça torcedor do Santos lotar a Vila

20/01/2019 08h00

O público na Vila Belmiro sempre foi um assunto discutido na gestão de José Carlos Peres. Para o técnico Jorge Sampaoli, o bom público do estádio só se tornará realidade caso o Santos tenha uma alta performance.

O público não foi empolgante na vitória contra a Ferroviária, no último sábado. Somente 8,5 mil pagantes compareceram. A renda, novamente, não foi empolgante.

- Estádio esteve num 60% e que esteja num 100%, com humildade e que se faça esforço para ver o time mesmo assim. Temos que tomar esse estádio, Santos é daqui e merece jogar aqui. Seria bom ver estádio cheio e isso é nossa responsabilidade. Espero que isso aconteça - disse Sampaoli.

Mesmo com um público não tão empolgante, Sampaoli confessou ter ficado nervoso durante a partida por tudo que a Vila representa para o futebol.

- Fiquei um pouco nervoso, é um templo do futebol, e a equipe vá encontrando o futebol, há de se sentir seguro com o que fazemos. O mais importante são os jogadores, não o treinador. Começamos agora, agradeço aos jogadores que tiveram vontade ganhar e a honra à camiseta que foi comovedor em 35 graus. Seguiram correndo e atacando - falou.

Embora tenha um desejo em ver a Vila Belmiro lotada, Sampaoli terá de esperar. O local passará por reformas no gramado e nas luminárias. Sendo assim, o Peixe quer mandar os jogos do Paulistão nos estádios do Pacaembu, Prudentão (Presidente Prudente), Santa Cruz (Ribeirão Preto) e Martins Pereira (São José dos Campos).