Topo

Ashley Cole é anunciado no Derby County e reencontra ex-companheiro

Ashley Cole e Lampard atuaram juntos no Chelsea de 2006 até 2014 - AP Photo/Sang Tan
Ashley Cole e Lampard atuaram juntos no Chelsea de 2006 até 2014 Imagem: AP Photo/Sang Tan

21/01/2019 15h55

Ashley Cole está de volta ao futebol inglês. Cinco anos após deixar a Terra da Rainha, o lateral, de 38 anos, foi anunciado pelo Derby County, que disputa a Championship, a Segunda Divisão local.

Cole assina até o fim da atual temporada com o time inglês. O jogador estava desde 2016 no Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer (MLS).

Técnico do Derby County e ex-companheiro de Cole, Frank Lampard acredita que o jogador pode ser uma contratação efetiva.

- Ele é um jogador fantástico, um lateral-esquerdo de qualidade e que também traz grande experiência ao vestiário. Eu o conheço muito bem do nosso tempo junto no Chelsea e com a Inglaterra, e também sei o que ele pode trazer para o grupo e a influência que ele terá - disse Lampard:

- Ashley está em boa forma, o que não me surpreende, porque ele é um excelente profissional e competirá por um lugar na lateral como qualquer outro jogador aqui. Tenho certeza que ele será uma adição positiva ao nosso time.

Cria do Arsenal, Ashley Cole viveu grandes momentos pelos Gunners e depois no Chelsea, onde atuou ao lado de Lampard. O lateral faturou a Premier League três vezes, além de levantar o troféu da Liga dos Campeões pelos Blues. Ganhou ainda sete Copas da Inglaterra e uma Copa da Liga.

O jogador terá a missão de ajudar o Derby na volta à Premier League. Atualmente, está em sexto lugar, com 46 pontos, a oito do líder Leeds. Se a Championship terminasse hoje, a equipe jogaria o playoff, que define um dos classificados para a elite do futebol inglês.

Além de Arsenal e Chelsea, Cole jogou no Crystal Palace (no início da carreira, emprestado pelos Gunners), Roma e Los Angeles Galaxy.

Cole atuou em 384 partidas na Premier League pelos dois gigantes de Londres. Ele ainda jogou 107 vezes pela seleção da Inglaterra.