Topo

Felipão fala em até oito mudanças no Palmeiras e aguarda Carlos Eduardo

21/01/2019 08h00

Luiz Felipe Scolari disse que a estreia do Palmeiras no Paulista foi dentro do que ele já esperava. Com apenas 16 dias de trabalho na pré-temporada, o Verdão teve uma atuação morna no 1 a 1 com o Red Bull e deve ter praticamente um time inteiro de novidades na quarta-feira, quando recebe o Botafogo-SP, às 21h, no Allianz Parque. Uma delas pode ser a entrada do reforço Carlos Eduardo.

- Só depois de 30, 35, 40 dias, mais quatro jogos para poder ir dando condições a eles. Nós vamos fazer o que temos que fazer. Esses que jogaram hoje (domingo), no gramado que estava bastante fofo, dificultou um pouco. Vamos rodar para o próximo jogo, sete ou oito vão trocar, aí vamos dando condições. Quarta e domingo, aí quem sabe no quinto, sexto jogo a gente esteja pronto - explicou Felipão.

Os titulares do Palmeiras no domingo foram apenas atletas que estiveram na campanha do título brasileiro. Ainda que tenha gostado do reforço Felipe Pires, Scolari disse que o rápido atacante ainda precisa se entrosar com o grupo. Por isso, preferiu usar Gustavo Scarpa de início - foi do camisa 14, inclusive, a assistência para o gol de Borja.

Como sofrerá muitas mudanças para o próximo jogo, o Verdão deve ter nesta próxima rodada reforços como titulares. Um deles pode ser Carlos Eduardo, que não entrou na lista de inscritos para a primeira rodada, mas pode ocupar uma das cinco vagas ainda restantes para a fase de grupos do Paulista.

- (A estreia do Felipe Pires) Foi boa, ele tem que se acostumar aos nossos jogadores e nossos jogadores têm que se acostumar à forma dele jogar. Tem que ir treinando, ir jogando, e as duas partes se adaptando. É jogador de velocidade, vamos ver como a gente vai conseguir encaixar. Já temos para as próximas semanas, se os papéis chegarem, o Carlos Eduardo, que é mais um de velocidade. A gente vai inscrevendo conforme a necessidade - completou.