Topo

Hazard descarta comparação com astros e diz que frustra seus técnicos

21/01/2019 14h20

O atacante Eden Hazard afirmou que não pode ser comparado aos astros Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. À revista "France Football", o camisa 10 do Chelsea falou sobre a frustração que já causou em seus treinadores e a importância de suas estatíticas em campo.

- Eu tenho uma boa dimensão desde a Copa do Mundo. As pessoas dizem: 'ele é um jogador muito bom, mas pode estar entre os maiores?', mas há um momento em que você tem que ficar na terra. Pelo que Cristiano Ronaldo e Messi fizeram por dez anos, eu não posso ser comparado a eles, é impossível! - declarou o belga.

Hazard vem sendo fundamental para a campanha do Chelsea no Campeonato Inglês. Os Blues estão em quarto, com 47 pontos. São dez gols e dez assistências para o jogador.

- Se esta temporada eu terminar com 30 gols e 20 assistências, todos vão dizer: 'excepcional'. Mesmo se eu fizer todas as partidas ruins. Mas não é isso que eu quero. Eu não me importo! Por exemplo, prefiro fazer um jogo como o que perdemos por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa para o Tottenham, quando fui bem, do que um jogo sem passes decisivos e sem gols, como na vitória contra o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia - declarou.

Por fim, Hazard comentou sobre a frustração que causa nos treinadores. Para o atacante, ele não cumpre 100% o que os comandantes lhe pedem.

- Na minha carreira, frustrei todos os meus treinadores. E, atualmente, frustro o Maurizio Sarri. Acham que é necessário marcar mais, fazer mais. O próximo técnico que eu tiver, vou frustrá-lo também.

Na próxima quinta-feira, o Chelsea precisará e muito de Hazard no duelo contra o Tottenham, às 17h45 (de Brasília), em Stamford Bridge, na volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Os Blues precisam vencer após derrota por 1 a 0 na ida, na última semana.