Topo

Boateng se apresenta ao Barcelona: "Achei que era um sonho"

Boateng será o reserva imediato de Luis Suárez - Divulgação/Barcelona
Boateng será o reserva imediato de Luis Suárez Imagem: Divulgação/Barcelona

22/01/2019 15h28

O Barcelona apresentou nesta terça-feira o atacante Kevin-Prince Boateng, irmão do zagueiro do Bayern de Munique. O jogador ganês, de 31 anos, chega emprestado do Sassuolo até o fim da temporada, com opção de compra fixada em 8 milhões de euros (R$ 34,1 milhões). De acordo com a imprensa local, o clube italiano receberá 2 milhões de euros (R$ 8,5 milhões) pela cessão do jogador.

"Quando soube, meu agente me ligou e achei que era um sonho. É uma grande honra e estou muito feliz. É uma sensação incrível. Ontem (segunda) de manhã fiquei triste por deixar o meu time porque tínhamos um bom grupo, mas expliquei que vir para cá era uma oportunidade que não podia recusar", explicou o ganês, nascido na Alemanha.

"Disse a meu agente que queria vir correndo para Barcelona e não de avião. Motivação não vai faltar", afirmou.

Boateng chega para ser o reserva imediato de Suárez no Barcelona, função esta que estava a cargo do jovem Munir. O jogador revelado em La Masia, porém, decidiu não renovar contrato (que se encerrava em junho) e acabou negociado com o Sevilla. Malcom é outro que pode sair, com rumores de uma possível transferência para o Tottenham.

Na atual temporada pelo Sassuolo, Boateng marcou cinco gols em 15 jogos, quatro deles no Campeonato Italiano.

"Eu não falei com o treinador, mas sei que não vim para ser titular, porque há jogadores incríveis neste time. Estou aqui por causa da minha experiência e para ajudar", declarou Boateng.

"Na minha idade, o papel de 9 é perfeito para mim, mas posso jogar em posições diferentes. De qualquer forma, eu me sinto muito bem como camisa 9", disse.

No Barcelona, Boateng vai usar a camisa 19, que era de Messi no início de sua carreira, quando a 10 era envergada por Ronaldinho Gaúcho. "Messi é o melhor jogador deste e de todos os mundos", declarou.

Boateng já passou por diversos clubes em sua carreira: Hertha Berlim, Tottenham, Borussia Dortmund, Milan, Schalke 04, Las Palmas, Eintracht Frankfurt e Sassuolo.