Topo

Brasileiro ganha destaque na base do Rio Ave e comemora bom momento

22/01/2019 20h45

O atacante brasileiro João Marcello Pistelli, do Rio Ave, vem sendo destaque das categorias de base do clube português. Aos 17 anos, ele integra o elenco Sub-19 do clube, uma categoria acima da sua.

No time da Vila do Conde desde 2016, Pistelli alcançou a melhor marca da carreira nesta temporada. Até aqui, são 12 gols marcados em 20 jogos.

- Comecei muito bem essa temporada, agradeço a Deus por esse momento que estou vivendo. Desde o início venho trabalhando o foco e a concentração, aumentando a intensidade nos treinos e trabalhando firme em todos os aspectos. Estou feliz com a temporada, mas quero subir esses números ainda mais - contou João, que também falou sobre a experiência de jogar na base de um time europeu:

- É agregador e aprendo muito aqui, são muitos ensinamentos, e procuro absorver ao máximo. Estou bem adaptado ao futebol daqui, trabalho pra isso. Conto com o apoio dos meus amigos, da minha família, do meu pai e do meu empresário Flávio Campos. Todos me apoiam muito e isso facilita o dia a dia - concluiu.

O Rio Ave volta a campo no próximo sábado, às 13h (de Brasília), diante do Candal, pelo AF Porto Juniores.