Topo

Segue bem: Luiz Fernando iguala Erik na artilharia da 'Era Zé Ricardo'

22/01/2019 08h05

A estreia do Botafogo na Taça Guanabara pode até ser definida como desastrosa, não só pela derrota para a Cabofriense, por 3 a 1, mas pela fraca atuação das caras novas. No gol, Gatito Fernández voltou a ir bem e, no ataque, Luiz Fernando, o autor do gol que inaugurou o placar no Moacyzrão, se salvou.

O LANCE! deu a Luiz Fernando a maior nota do Botafogo (6,5). Aberto pela ponta esquerda e com a camisa 10, que geralmente é utilizada por Valencia, lesionado, o atacante marcou aos 29 minutos da primeira etapa e chegou a cinco gols desde que Zé Ricardo assumiu o Botafogo, em agosto de 2018, igualando o número de bolas na rede de Erik, neste ínterim.

A crescente de Luiz Fernando sob o comando de Zé Ricardo é nítida. Em meio a muitas apostas que o treinador fará ao longo do Carioca, com um elenco propositalmente enxuto e recheado de garotos, Luiz tem todas as credenciais para seguir como uma das principais válvulas de escape da equipe.

Para as próxima rodadas, Luiz Fernando terá um novo concorrente para os extremos do ataque: Erik, que é aguardado para reestrear já nesta quarta-feira, contra o Bangu, no primeiro jogo do Botafogo no Nilton Santos em 2019. Leandro Carvalho, seu companheiro na estreia, Rodrigo Pimpão e Aguirre também estão no páreo.

- Se conseguirmos inscrever o Erik, ele estará disponível (contra o Bangu). Vamos ver como será a recuperação de quem jogou hoje (domingo) e a evolução física dos atletas que não vieram. O fato é que é uma reconstrução, temos que ter paciência e mais razão do que emoção agora - comentou Zé Ricardo, em entrevista coletiva concedida ainda em Macaé.