Topo

Valverde elogia Boateng: 'Sabe o papel que terá no Barcelona'

22/01/2019 16h46

Reforço do Barcelona para a sequência da temporada, Kevin-Prince Boateng foi elogiado pelo técnico Ernesto Valverde, em coletiva nesta terça-feira. O jogador, de 31 anos, foi contratado para ser o reserva imediato de Luis Suárez.

- Ele é um jogador que conhece o ofício, que fez sua carreira em outras posições, agora joga como 9 e ele faz isso em alto nível. Boateng conhece o Campeonato Espanhol, sabe o papel que vai desempenhar no Barcelona. Ele estava disponível dentro das nossas possibilidades. É diferente de Munir, que saiu, e nós procuramos algumas soluções - afirmou o treinador:

- Espero que ele nos ajude, que seja um jogador forte, que se adapte ao que estamos procurando. Ele poderia jogar agora, pois atuou na última rodada do Italiano. Está disponível. Se dermos muito tempo de adaptação, a temporada acaba. Estamos esperando a documentação para que ele possa jogar. Está ativo e jogando. A ideia é que ele participe das partidas e possa nos ajudar.

O jogador ganês, de 31 anos, chega emprestado do Sassuolo até o fim da temporada, com opção de compra fixada em 8 milhões de euros (R$ 34,1 milhões). De acordo com a imprensa local, o clube italiano receberá 2 milhões de euros (R$ 8,5 milhões) pela cessão do jogador.

- Nós sabemos do julgamento que as pessoas estão fazendo. Nós queremos que ele nos ajude e que marque gols. Nós estamos satisfeitos. No La Palmas, ele fez um grande ano, ele conhece o Campeonato Espanhol - encerrou o técnico Valverde.

Boateng já passou por diversos clubes em sua carreira: Hertha Berlim, Tottenham, Borussia Dortmund, Milan, Schalke 04, Las Palmas, Eintracht Frankfurt e Sassuolo.

- Quando soube, meu agente me ligou e achei que era um sonho. É uma grande honra e estou muito feliz. É uma sensação incrível. Ontem (segunda) de manhã fiquei triste por deixar o meu time porque tínhamos um bom grupo, mas expliquei que vir para cá era uma oportunidade que não podia recusar - explicou o ganês, durante sua apresentação nesta terça-feira.