Topo

Polícia retoma busca por avião que desapareceu com Emiliano Sala

23/01/2019 09h31

As buscas pelo avião que despareceu com Emiliano Sala, novo reforço do Cardiff, foram retomadas na manhã desta quarta-feira, segundo a polícia britânica. Dois aviões decolaram com o intuito de intensificar as buscas em uma região que possivelmente o avião pode estar, baseado em uma análise das condições das marés e do clima local. As buscas estão ocorrendo próximo a Ilha de Aldernery, próximo ao Canal da Mancha.

Nesta terça-feira, o avião foi procurado na região do Canal da Mancha por cerca de 1,8 mil quilômetros quadrados. O modelo de turbina única, um 'PA 46 Malibu, perdeu o contato com o controle de tráfego áereo quando já estava se aproximando da cidade de Cardiff (o voo estava previsto para as 21h). O avião perdeu o contato com o controle de tráfego áreo a 15km de distância da ilha de Guernsey, por volta das 20h (17 no horário de Brasília).

Maior reforço do Cardiff

Sala se tornou o reforço mais caro da história do Cardiff e foi negociado junto ao Nantes, por 15 milhões de libras (R$ 72 milhões). Fazia grande temporada no clube francês (13 gols na temporada) e impressionou o corpo técnico do Cardiff.

Boa temporada

Em toda sua carreira, só defendeu clubes franceses e foi revelado pelo Bordeuax, apesar de ser argentino. No Nantes, participou de 117 jogos, com 42 gols marcados. Ao site oficial do Cardiff, Sala disse que "não via a hora" de começar a treinar, conhecer os novos companheiros e trabalhar.