Topo

Buscas por avião de Sala são encerradas de vez após três dias

24/01/2019 14h38

As buscas por vestígios do avião que levava o jogador Emiliano Sala e o piloto Davi Ibbotson foram encerradas nesta quinta-feira. A polícia da ilha de Guersney confirmaram que após pelo menos 80 horas de buscas por destroços ou qualquer indício, nada foi encontrado e que as chances de sobreviventes são extremamente remotas.

- Os parentes mais próximos foram informados desta decisão e meus pensamentos vão para a família do piloto e do passageiro neste momento muito difícil - disse o chefe da capitania dos portos de Guernsey, David Baker, em comunicado oficial publicado no Twitter.

Ainda de acordo com o comunicado, os membros da equipe de buscas afirmam que a probabilidade de encontrar o piloto e o jogador com vida é muito pequena e que por isso tomou essa decisão extremamente complicada.

ENTENDA O CASO...

Desde a noite da última segunda-feira, o avião que levava Emiliano Sala de Nantes para Cardiff perdeu contato com a torre de controle enquanto passava pelo Canal da Mancha.

O jogador estava voltando para o País de Gales após ter assinado com o Cardiff City, se tornando a maior transferência da história do clube da Premier League. Sala tinha ido visitar os ex-companheiros de Nantes por uma última vez antes de se juntar aos Blue Birds.

Em um áudio que circula pela internet, o jogador teria falado com amigos que estava com medo de viajar no avião por conta do mesmo estar com aparência de que estaria caindo aos pedaços. Sala ainda diz que se em uma hora e meia ninguém tivesse notícias, era porque algo teria acontecido e que mandassem alguém para procurá-lo.