Topo

Nigeriano Obi Mikel volta à Inglaterra e acerta com o Middlesbrough

Obi Mikel vai jogar novamente na Inglaterra - HENRY ROMERO/REUTERS
Obi Mikel vai jogar novamente na Inglaterra Imagem: HENRY ROMERO/REUTERS

24/01/2019 16h35

Após passagem pelo Tianjin Teda, da China, John Obi Mikel está de volta ao futebol inglês. O nigeriano de 31 anos vai defender o Middlesbrough, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês.

Mikel tem uma rica história do futebol britânico, já que ficou 10 anos no Chelsea. Com a camisa dos Blues, o volante realizou 372 partidas e conquistou Liga dos Campeões, Liga Europa, Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Supercopa da Inglaterra.

Agora, Mikel irá vestir a camisa do Boro, que atualmente ocupa a 5ª colocação da Championship e briga pelo acesso à Premier League da próxima temporada sob o comando do treinador Tony Pulis, que comemorou a chegada do nigeriano ao clube.

"Estou feliz por tê-lo contratado. Ele é um homem com muita experiência e qualidade. Ele tem uma mentalidade vencedora e quer estar aqui para fazer parte do que pretendemos alcançar", afirmou.

Além de ser conhecido como um símbolo de uma grande era do Chelsea, Mikel disputou duas vezes a Copa do Mundo com a Nigéria, sendo o capitão da seleção no Mundial da Rússia. Também venceu uma Copa das Nações Africanas em 2013.