Topo

Bahia vence Santa Cruz e assume liderança na Copa do Nordeste

divulgação/Bahia
Imagem: divulgação/Bahia

26/01/2019 18h55

Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Santa Cruz recebeu o Bahia na tarde deste sábado na Arena Pernambuco. Melhor para a equipe baiana, que dominou o jogo e garantiu a vitória por 3 a 1 na segunda rodada.

O jogo

Visitante, o Bahia começou mais ofensivo e acabou abrindo o marcador por erro do adversário. Após cruzamento rasteiro na área, Marcos Martins tentou desviar e acabou mandando contra o patrimônio.

Apesar da desvantagem, o Santa usou o fator casa para conseguir chegar ao empate ainda na primeira etapa da partida. Depois de passe de Jô, Elias acertou um belo chute no canto da meta adversária, deixando tudo igual na Arena Pernambuco aos 36 de partida.

O que parecia ser uma recuperação da equipe pernambucana terminou no primeiro minuto do segundo tempo. Artur lançou buscando Moisés na área, que, por sua vez, deu belo passe para Gilberto. Livre de marcação, o atacante não perdoou e fez o segundo do Bahia no jogo.

Gilberto mostrou estar em dia inspirado e marcou outra vez, novamente em jogada iniciada por Artur. Após chute do atacante, a defesa do Santa desviou tentando afastar o perigo. Atentou ao lance, Gilberto ficou com a sobra e fez seu segundo gol, o terceiro da equipe.

O Santa ainda teve boas oportunidades com Elias para diminuir o prejuízo. Aos 15 minutos, o atacante chutou forte dentro da área, mas a bola acabou deixando o campo pela linha de fundo.

Minutos mais tarde, em jogada pela lateral, Elias chegava com perigo ao ataque, quando foi travado pela defesa adversária, que mandou a bola para longe do gol.

A equipe pernambucana ainda levou perigo na reta final de jogo. Aos 34 minutos Danny Morais cabeceou em direção ao gol após cobrança de falta, mas parou na excelente defesa de Douglas Friedrich, que evitou o segundo do Santa no jogo.

O goleiro do Bahia mostrou estar inspirado e impediu novamente o gol adversário em bom chute de Silas, quando o relógio marcava quase 45 minutos da segunda etapa.

Antes mesmo do apito final, a torcida do Santa Cruz começou a deixar as arquibancadas da Arena Pernambuco. Com a vantagem no resultado, o Bahia apenas administrou os últimos minutos de partida e garantiu a vitória pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado, o Bahia somou 4 pontos e assumiu a liderança do grupo B. A equipe baiana dependerá dos resultados das partidas de amanhã para saber se permanece na ponta. Já o Santa Cruz amarga a penúltima colocação do grupo A, com apenas um ponto somado até o momento.