Topo

Atalanta oficializa a contratação e apresenta Ibañez, ex-Fluminense

Ibañez foi apresentado como novo jogador da Atalanta - Twitter/Atalanta
Ibañez foi apresentado como novo jogador da Atalanta Imagem: Twitter/Atalanta

29/01/2019 16h46

A Atalanta, da Itália, anunciou a contratação do zagueiro Roger Ibañez, que pertencia ao Fluminense. A negociação foi definitiva e o contrato será válido por cinco temporadas. Aos 20 anos, o defensor fez 39 jogos com a camisa tricolor e marcou dois gols. Ele era considerado um dos principais talentos de Xerém nos últimos anos. O defensor já vestiu a camisa do novo clube e foi apresentado.

De acordo com reportagem da Gazzetta Dello Sport, a venda será por 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões). O Fluminense tinha 70% dos direitos econômicos adquiridos ao PRS, do Rio Grande do Sul, por R$ 600 mil. O time gaúcho, inclusive, processa os cariocas por falta de pagamento.

Ibañez ficou fora do último jogo do Flu, contra a Portuguesa. O Tricolor afirmou que o jogador tinha uma "sobrecarga de trabalho", no entanto, o zagueiro Matheus Ferraz admitiu, logo na chegada ao Maracanã, que o companheiro estava de saída. Contra o Americano, no que foi sua despedida do time das Laranjeiras, o atleta acabou substituído no segundo tempo por sentir dores no púbis.