Topo

Gabriel Novaes depende apenas de exames para ser anunciado no Barça

30/01/2019 11h24

Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, o centroavante Gabriel Novaes já está na Espanha para assinar contrato de empréstimo de um ano e meio com o Barcelona B, com valor de compra fixado ao fim do vínculo. O garoto, revelado nas categorias de base do Tricolor, depende apenas da aprovação nos exames médicos para ser anunciado como reforço em seu novo clube.

Antes de viajar para a Europa, Gabriel Novaes renovou seu vínculo com o São Paulo até dezembro de 2022. Com isto, caso o garoto, de apenas 19 anos, não vingue na Catalunha poderá ser aproveitado no clube do Morumbi. O desejo do atacante, no entanto, é conquistar seu espaço no Barça. A informação foi publicada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!

Assim como Tuta, negociado com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, Gabriel Novaes é mais um jogador revelado em Cotia que é vendido antes mesmo de estrear na equipe profissional do Tricolor.

Embora tenha tido grande destaque na Copinha, o centroavante não estava nos planos da comissão técnica de André Jardine. Isto porque, o elenco de cima conta com Pablo, Diego Souza, Brenner e Gonzalo Carneiro para a posição.

Diante deste contexto, o atleta optou renovar com o São Paulo, mas aproveitar a oportunidade no Barcelona. O jogador terá o fim desta temporada europeia, que termina no meio do ano, e mais uma temporada inteira para demonstrar trabalho e ser comprado pelo clube espanhol.