Topo

Japão e Qatar decidem o título da Copa da Ásia nesta sexta-feira

31/01/2019 13h37

Japão e Qatar decidem, nesta sexta-feira, quem vai ser o campeão da Copa da Ásia. Os japoneses vão enfrentar um dos melhores ataques da competição e apostam em Osako para conseguir o título. O país árabe, que sedia a próxima Copa do Mundo, aposta no artilheiro Almoez para conquistar seu primeiro título da competição. A partida vai ser realizada no estádio Xeique Zayed, nos Emirados Árabes Unidos.

Japão

O Japão vem de boa campanha, que se intensificou no final. Na fase de grupos, passou em primeiro no Grupo F, com nove pontos, mas com apenas seis gols marcados. A escassez permaneceu nas oitavas e nas quartas, com duas vitórias de 1 a 0, sobre a Arábia Saudita e Vietnã.

Nas semifinais, porém, venceu o Irã, por 3 a 0, com dois gols de Osako, o atacante do Werder Bremen e principal destaque da equipe. Vão motivados para a final e em busca do penta-campeonato.

Ataque forte do Qatar

Ao contrário do Japão, o Qatar não teve problemas com o gol e é o melhor ataque da competição, com 16 gols. O artilheiro da competição é catari: Almoez, que defende o Al-Duhail, já marcou sete gols, enquanto Afif é o recordista de assistências, com oito no total. Na fase final, eliminou o Iraque (1 a 0) nas oitavas, Coréia do Sul (1 a 0) nas quartas de final e o Emirados Árabes (4 a 0) nas semis.