Topo

Atlético de Madri cai para o Bétis e perde chance de se aproximar do Barça

De pênalti, Canales fez o gol da vitória do Bétis sobre o Atlético de Madri - Jorge Guerrero/AFP
De pênalti, Canales fez o gol da vitória do Bétis sobre o Atlético de Madri Imagem: Jorge Guerrero/AFP

03/02/2019 16h07

O Atlético de Madrid perdeu para o Bétis, neste domingo (3), por 1 a 0 e deu adeus à sua invencibilidade no Campeonato Espanhol, que durou 18 jogos. Sergio Canales fez o único gol da partida, de pênalti, após toque de mão de Filipe Luis dentro da área. Com o resultado, o Atleti chega a 44 pontos e perde a chance de encostar ainda mais no líder Barcelona. Neste sábado (2), o time catalão empatou em casa por 2 a 2 com o Valencia

Betis assusta

O Atlético de Madrid iniciou a partida com o retrospecto a seu favor. Nos últimos 11 jogos contra o Betis, os Colchoneros venceram nove e não sofreram nenhum gol em nove ocasiões também. Apesar disso, quem começou assustando foi a equipe da casa. Feddal cabeceou bem, mas Oblak fez uma linda defesa.

Pacato primeiro tempo

A partida também marcou a estreia de Morata no estádio Wanda Metropolitano. O atacante, porém, teve atuação apagada no primeiro tempo, assim como seu parceiro de ataque, Antoine Griezmann. Pouco movimentada, a primeira etapa terminou sem muitas emoções.

Canales abre o placar

O Betis voltou com tudo no segundo tempo. Em uma das jogadas, Filipe Luis tocou a bola com a mão dentro da área e o juiz apontou o pênalti. Canales foi para cobrança e não desperdiçou. O Atleti, que não tinha sofrido gols em cinco dos últimos sete jogos, ficava atrás no placar.

Faltou algo mais

Diego Simeone fez duas alterações para tentar renovar seu ataque. Entraram Vitolo e Kalinic no lugar de Correa e Lemar, respectivamente. Griezmann teve chance de marcar, mas os Colchoneros não tiveram a eficiência necessária para evitar a derrota.

Calendário

Na próxima rodada, mais precisamento no domingo (10/02), o Atleti faz o clássico com o Real Madrid, em casa, enquanto o Betis enfrenta, fora de casa, o Leganés.