Topo

Vitória dá confiança ao time, mas "conta ainda é negativa", diz Zé Ricardo

Siga o UOL Esporte no

03/02/2019 21h47

O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca, neste domingo (3), contra o Boavista, por 3 a 0. Com facilidade, o time construiu o placar no primeiro tempo diante de um rival frágil. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Zé Ricardo elogiou a atuação da equipe. Para o treinador, o resultado vai trazer tranquilidade e confiança aos jogadores nos próximos jogos.

"O aspecto mais importante de uma vitória como a de hoje não é só pontuar no campeonato, mas também resgatar a confiança do grupo, que certamente, estava abalada depois de um começo de temporada ruim. A nossa conta com a torcida e com o clube ainda é negativa. Nos próximos jogos vamos tentar redobrar a atenção e evoluir. Demos um passo à frente e agora vamos tentar manter a regularidade, com uma performance que nos aproxime das vitórias", analisou.

O técnico também falou das mudanças promovidas na equipe titular, que teve três alterações. "No jogo de hoje estávamos preocupados com três jogadores, Luiz Fernando, Marcinho e Marcelo Benevenuto, que jogaram 100% do tempo nas partidas anteriores. Por isso, resolvemos tirá-los da partida. Sabíamos que faria um calor desgastante. O Rickson vinha treinando e mostrando eficiência. Não é especialista da posição, ele é um meia que pode jogar de segundo volante ou meia-atacante, mas se dispôs a treinar na lateral. Ele e o Jonathan entraram bem na partida e deram conta do recado."

O Alvinegro ficou fora das semifinais da Taça Guanabara. O time volta a campo na noite próxima quarta, quando recebe o Defensa y Justicia, da Argentina, no Nilton Santos, pela Sul-Americana.