Topo

Diego Alves revela recado de Abel no Fla: "Quem estiver melhor vai jogar"

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

05/02/2019 17h20

Os reforços que chegaram para 2019, somados aos nomes de peso que já integravam o elenco do Flamengo nos últimos anos, fazem com que a disputa por uma vaga no setor ofensivo do Flamengo ganhe maior destaque. Contudo, a "briga" também acontece lá atrás, entre goleiros, zagueiros e laterais. Na reapresentação do grupo nesta terça-feira (5), no Ninho do Urubu, Diego Alves analisou a concorrência interna e fez elogios ao trabalho de Abel Braga.

"Acho que isso é mais externo do que interno (disputa ser maior no setor ofensivo do que defensivo). O Abel foi claro, disse que quem estiver melhor vai jogar. É coerente, sabe lidar com isso. A vaga tem que batalhar no dia a dia", afirmou o camisa 1, que defendeu o revezamento implementado pelo técnico nas rodadas iniciais do Carioca.

"Ele (Abel) tem demonstrado desde o início a maneira que vai trabalhar. Acho importante (revezamento). Jogos são desgastantes. É sempre positivo ter uma disputa sadia para o time crescer. Quem não está jogando agora pode estar no futuro", comentou.

Na visão de Diego Alves, o Flamengo já tem apresentado em campo alguns ajustes cobrados por Abel Braga, que assumiu o comando do time em janeiro.

"O Abel está implantando o seu estilo. Ele gosta que o time seja vertical e tenha muita gente dentro da área. Trabalhamos no dia a dia para aperfeiçoar", encerrou.

Siga o UOL Esporte no