Topo

FPF marca primeiro São Paulo x Palmeiras da temporada para um sábado

Lucas Lima, do Palmeiras, em ação durante jogo contra o  - Alexandre Schneider/Getty Images
Lucas Lima, do Palmeiras, em ação durante jogo contra o Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

12/02/2019 19h19

A Federação Paulista detalhou na tarde desta terça-feira as datas e horários das rodadas finais da fase de classificação do Campeonato Paulista. O clássico entre São Paulo e Palmeiras, pela 11ª rodada do estadual, foi marcado para o dia 16 de março, um sábado, às 16h30. A partida será disputada no Morumbi.

Embora seja impossível fazer qualquer tipo de previsão, o Choque-Rei pode ser decisivo para a ambição das duas equipes no estadual. Isto porque, o jogo acontecerá na antepenúltima rodada da fase de classificação e pode definir a classificação de cada um dos times em seus respectivos grupos.

Atualmente, o Palmeiras é o líder da chave B, com 13 pontos ganhos em 18 disputados. Já o Tricolor do Morumbi, embora seja o primeiro colocado do Grupo D, soma nove pontos e está a apenas dois de distância do Ituano, o primeiro fora da zona de classificação para o mata-mata.

Será o primeiro Choque-Rei dos três confirmados nesta temporada - os outros dois acontecerão pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, como disputam a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e ainda podem se reencontrar na fase de mata-mata do Paulistão, os rivais podem se duelar mais seis vezes neste ano, totalizando nove clássicos.

Vale lembrar que no ano passado, São Paulo e Palmeiras disputaram o título do Campeonato Brasileiro. No segundo turno da competição, o Verdão venceu o Tricolor, por 2 a 0, no Morumbi, e quebrou um jejum de 16 anos sem vitória na casa do rival.

Siga o UOL Esporte no