Topo

Coritiba cai na Copa do Brasil diante da URT, lanterna do Mineiro

@coritiba/Twitter
Imagem: @coritiba/Twitter

14/02/2019 23h49

A URT conseguiu uma pequena proeza ao vencer o Coritiba em Patos de Minas (MG) por 3 a 2, o que eliminou a equipe paranaense da Copa do Brasil 2019. O Coxa precisava apenas de empatar para seguir na competição, mas esbarrou na garra dos mineiros e na falta de pontaria e menor poder ofensivo do adversário - que conseguiu seus gols na base da vontade, mas contou com falhas expressivas do setor defensivo alviverde.

No primeiro tempo, a URT abriu o placar aos 11 min, com Cascata. O Coritiba empatou no minuto seguinte, graças a Rodrigão, mas os mineiros marcaram com Reis e voltaram à frente aos 43 min. No segundo tempo, o time paranaense voltou a empatar, graças ao gol de Iago aos 12 min, mas Gladstone fez o terceiro da URT e deu números finais ao jogo aos 21 min.

O time da casa não havia vencido nenhum jogo em 2019, aparecendo na lanterna do Campeonato Mineiro, com apenas dois pontos em cinco jogos. O Coritiba não soube impor sua melhor qualidade e sempre teve de correr atrás do placar adverso; quando conseguiu o 2 a 2, os paranaenses não seguraram a igualdade que poderia garantir sua passagem para a outra fase do mata-mata nacional.

Se o prejuízo do Coxa é grande dentro de fora do campo, por perder a premiação pela passagem de fase, o resultado gera alegria dupla para o torcedor da URT e sua diretoria, que vê sua equipe avançando e ainda garantindo um bom dinheiro para as finanças do clube.

Os times pequenos de Minas pregaram duas peças em equipes consideradas grandes do futebol brasileiro. O Tombense eliminou o Sport, por 3 a 0, em Tombos, e agora, a URT em cima do Coritiba, que já foi finalista de duas Copas do Brasil, em 2011 e 2012.

O Coxa volta a campo no domingo contra o Cascavel, pela semifinal da Taça Barcimio Sicupira, primeiro turno do Campeonato Paranaense. A URT volta suas atenções para o Campeonato Mineiro na segunda-feira, diante do Tupynambás, em Patos de Minas. Na próxima fase da Copa da Brasil, a URT encara o Vila Nova, em data a ser definida.