Topo

Com quase dez quilos a mais, Scarpa destaca evolução no Palmeiras

Gustavo Scarpa, jogador do Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Scarpa, jogador do Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

14/02/2019 17h04

Destaque do Palmeiras na temporada, sendo ao lado de Bruno Henrique, Lucas Lima e Dudu um dos únicos a participar de todos os jogos do time em 2019, Gustavo Scarpa destaca o ganho físico como um dos motivos para o bom desempenho dentro de campo. E não só por ter participado da última pré-temporada, o que não pôde fazer devido ao imbróglio com o Fluminense no ano passado, mas pela massa que aumento desde que chegou ao Verdão.

"Meu ganho de massa é nítido. Meus amigos de Hortolândia (cidade onde nasceu) dizem que estou mais forte. Cheguei com 67 quilos e aumentei praticamente nove ou dez, diminuindo ao mesmo tempo o percentual de gordura. A estrutura que o Palmeiras oferece foi primordial, a alimentação aqui é fora do comum de boa. Estou feliz com o resultado e farei de tudo para manter estes hábitos alimentares e melhorar cada vez mais", analisou.

Com hábitos adquiridos, ter participado da pré-temporada com os colegas fez a diferença. Depois de passar 2018 atrapalhado pelos problemas jurídicos de sua rescisão com o Fluminense e também por uma rara lesão no pé direito, Scarpa valorizou o cuidado físico até com a contratação de um personal trainer. Tudo com o objetivo de um 2019 muito melhor.

"Faz muita diferença fazer a pré-temporada toda com o grupo. Estou muito feliz com este meu começo de ano, tanto individual quanto coletivamente. Mas é só o começo, tem muita coisa para rolar. E quando chegar a hora das decisões e dos grandes jogos eu preciso seguir disponível e preparado para dar o meu melhor. Espero que seja mais um ano vencedor", disse, lembrando 2018.

"Foi um ano bem difícil, mas foi um ano para ser lembrado. Levando em consideração tudo o que passei, foi maravilhoso. No final, pude jogar, fazer gol, dar assistência e, o melhor de tudo, ser campeão. Foi um título que eu sempre sonhei. Espero que seja o primeiro de muitos com a camisa do Palmeiras", completou.

Siga o UOL Esporte no