Topo

Coritiba oficializa a contratação de Umberto Louzer, ex-Guarani e Vila Nova

Divulgação/Coritiba FC
Imagem: Divulgação/Coritiba FC

24/02/2019 16h24

Na tarde deste domingo, o Coritiba anunciou a contratação de Umberto Louzer. O novo técnico estava no Vila Nova e assinou até dezembro deste ano. A apresentação será na segunda-feira, no Couto Pereira.

Apesar da contratação, o comandante do time na final da 1ª Taça do Campeonato Paranense será o auxiliar Matheus Costa, que assumiu provisoriamente a vaga deixada por Argel Fucks.

Vale lembrar que, ao aceitar a oferta do Coxa Branca, Umberto Louzer pediu demissão do clube goiano na última quinta-feira e viajou para a capital paranaense onde acertou os últimos detalhes do contrato.

No Coritiba, além do Campeonato Estadual, Louzer terá a missão de recolocar o time na elite do futebol brasileiro na Série B.

Carreira

Considerado um técnico da 'nova geração', Umberto Louzer iniciou a carreira em 2018, quando dirigiu o Guarani. No Bugre, ele conquistou a A2 do Paulistão e fez uma campanha positiva na Série B ao lutar pelo acesso.

Neste ano, o treinador iniciou o projeto no Vila Nova, mas com pouco mais de um mês de trabalho aceitou trocar de clube e vai dirigir um dos times mais tradicionais do país.