Topo

Peres põe Brasileiro como prioridade e diz: "projeto Sampaoli segue firme"

José Carlos Peres ao lado de Sampaoli - Divulgação/SantosFC
José Carlos Peres ao lado de Sampaoli Imagem: Divulgação/SantosFC

27/02/2019 09h40

Após eliminação na Copa Sul-Americana para o River Plate-URU com um empate por 1 a 1, no Pacaembu,O presidente do Santos, José Carlos Peres, colocou o Campeonato Brasileiro como principal meta de conquista para 2019. Além disso, o mandatário santista vê a Copa do Brasil como importante pela premiação alta.

"Competição importante é Copa do Brasil, premia e dá muita visibilidade, Libertadores também e não é o caso da Sul-Americana. Não há crise, temos duas competições fortes e principal meta é o Campeonato Brasileiro. Outros times grandes de São Paulo passaram por isso, agora é levantar a cabeça. Nosso Projeto Sampaoli continua, firme, vamos reforçar mais a equipe para enfrentar as duas competições de cabeça erguida", disse o presidente.

Peres não está errado ao falar da Copa do Brasil. Em 2019, o vencedor do torneio nacional vai receber R$ 52 milhões da CBF.

Nesta temporada, o Santos vai em busca do seu nono Campeonato Brasileiro. A última conquista da competição de pontos corridos foi em 2004.

O Santos se reapresenta na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, visando o duelo contra o Oeste, neste sábado, às 19h, no Pacaembu, pela nona rodada do Paulistão.