Topo

Com dúvidas sobre Pedrinho, Corinthians treina na véspera de jogo com Ceará

Pedrinho foi bem no clássico, mas pode desfalcar jogo da Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Pedrinho foi bem no clássico, mas pode desfalcar jogo da Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

12/03/2019 18h53

Uma dúvida pairou sobre o treino do Corinthians hoje, na véspera do duelo contra o Ceará pela Copa do Brasil: as condições físicas de Pedrinho. O atacante sente dores no ombro esquerdo desde o último domingo (10) e ainda não tem sua presença garantida entre os titulares que sobem ao gramado do Castelão às 21h30 (de Brasília) de amanhã.

Pedrinho caiu sobre o ombro em um lance do jogo contra o Santos e teve que ser substituído no clássico justamente por causa das dores. Ele não treinou em campo no CT Joaquim Grava ontem, a exemplo dos demais titulares, e hoje fez exercícios antes de aquecer para o treino no estádio Presidente Vargas.

O técnico Fábio Carille optou por fechar toda a parte tática do treinamento. A imprensa presente no local só teve acesso ao aquecimento e aos minutos finais, nos quais os atletas já ensaiavam cobranças de pênaltis. Não houve, portanto, um esboço dos 11 titulares.

A tendência é que não haja grandes alterações no desenho tático em relação ao time que enfrentou o Santos no domingo, visto que a atuação foi talvez a melhor do Corinthians na temporada. Na ausência de Gustavo, é Mauro Boselli quem deve ser o escolhido para a referência no ataque. Desta forma, o provável Corinthians tem Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho (Vagner Love), Clayson e Boselli.