Topo

Pelé envia coroa de flores em homenagem a Coutinho

Reprodução
Imagem: Reprodução

12/03/2019 12h08

Pelé, o Rei do Futebol, enviou uma coroa de flores ao velório de Coutinho, que está sendo realizado na Vila Belmiro, nesta terça-feira.

"Saudades do grande parceiro! Descanse em paz! Edson Arantes do Nascimento", escreveu o Rei do Futebol.

De acordo com a assessoria de imprensa, Pelé não irá ao enterro por "convicção". Ele já não havia ido no enterro de seus pais e outros familiares.

Antônio Wilson Vieira Honório nasceu em 11 de junho de 1943, na cidade de Piracicaba (SP). Com apenas 14 anos, o atacante fez sua estreia profissional pelo Santos, em 1958. Ele permaneceu no Peixe até 1968, e depois retornou para mais uma passagem em 1970.

Entre seus principais títulos pelo Santos estão seis Campeonato Paulistas, cinco títulos da Taça Brasil, além de duas LIbertadores da América e dois Mundiais Interclubes.

Coutinho é o terceiro maior artilheiro da história do Santos, com 368 gols marcados em 457 jogos, atrás apenas de Pepe, com 403 gols, e Pelé, com 1.091 gols. Ele fez parte do lendário ataque formado por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. O artilheiro era considerado o melhor parceiro que Pelé já teve.